AD Içara - Diante das tragédias Ele sempre tem um caminho novo Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Içara/SC 

Diante das tragédias Ele sempre tem um caminho novo

https://www.adicara.com.br/adm/artigos/imagens/15980138075f3fc16f120cf.jpg

Pastor Hebrom Mussini, presidente da  AD Içara respondeu uma questionário sobre a pandemia. Segundo o Pastor Hebrom, esse cenário resultará numa sociedade mais humana, menos ambiciosa e mais receptiva a Palavra de Deus. “É lamentável que esta mudança de atitude venha somente depois de tantas vidas perdidas.”  


O que esta crise nos ensina?
Para pastor Hebrom, a crise ensina a ter confiança em Deus. Ele lembra a orientação da Bíblia Sagrada sobre a posição do cristão diante das adversidades. "Não estamos livres dos problemas do dia-a-dia, e nisso sempre dependeremos dos cuidados do Senhor. Os dias, meses e anos passam, e precisamos crer na ação divina".

 

O que muda na vida das pessoas depois da pandemia?
As pessoas precisarão, diante da crise, ser resilientes. Um momento de readaptação. Se fez necessário uma releitura social, física e espiritual. "Nossa rotina foi impactada, sofremos muitas mudanças. Passamos a enxergar a dificuldade do nosso próximo, a cuidarmos mais de nossa saúde, e a buscar mais a presença de Deus". E ressalta ainda que todas essas circunstâncias levam à prática da fé de uma maneira mais autêntica.

 

No aspecto das atividades da igreja, o que será definitivo depois do Coronavírus?
Com a questão do distanciamento social houve a necessidade de se comunicar ainda mais por meios digitais. Para o pastor esses meios foram essenciais na tarefa de propagar a mensagem de Cristo. "As Lives alcançaram lares que talvez nunca chegaríamos.  Investimos em novos equipamentos que continuarão exercendo um importante papel". O cuidado com as pessoas foi expandido. "O atendimento pessoal, no primeiro plano ao grupo de risco, continuará também àqueles que estão carentes da palavra e também do alimento". Destaca que a igreja reforçou às práticas sociais e isso deve ganhar mais espaço com o passar do tempo.  A crise gerou uma proximidade com Deus. "Diante das dificuldades nos tornamos mais íntimos do Senhor", frisa.

 

Na sua opinião, o que Deus espera de nós a partir de agora?
"Que sejamos sal da Terra e luz do mundo. Que possamos cumprir o Ide de Jesus, fazendo discípulos de todas as nações, e que venhamos estar preparados, porque a convicção do arrebatamento se tornou mais real".

 

Qual a sua palavra para as pessoas que estão apreensivas com tudo que está acontecendo?
Para o pastor é preciso ter ânimo, coragem e confiança. "Se algo trágico aconteceu e as perdas sejam irreparáveis existe um Deus que supri todas as nossas necessidades e nos faz viver algo novo". Lembra que Deus é cuidadoso e sabe de todas as coisas. "Diante das tragédias Ele sempre tem um caminho novo, assim como fez com José Davi, Jó, e os discípulos".

Todos por um pleno avivamento

Assembleia de Deus em Içara

Primeira visita Nossa missão Nosso pastor

Contribua com a Ad Içara

Clique Aqui

Sobre Nós

Somos a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da cidade de Içara.

Nossa missão é levar o evangelho de Salvação, cumprindo o Ide de Cristo.

contato@adicara.com.br  |  (48) 3432.4991  |  Whats'app
Templo Sede: Rua Coronel Marcos Rovaris, 1319 - Centro - Içara - Santa Catarina

Se Inscreva

Cadastre seu e-mail e receba as novidades de nossa igreja:

Quer conversar?

Nós estamos muito interessados no que você tem a dizer, criamos este espaço especialmente para você fazer seus comentários ou sugestões.